
E-PÔSTER e VÍDEO APRESENTAÇÃO
ATENÇÃO: Os autores de trabalhos aprovados terão a opção de submeter, além do e-pôster, um vídeo de curta duração apresentando o trabalho.
Leia atentamente as instruções a seguir.
Orientações e Normas para confecção do Pôster Eletrônico
É obrigatória a efetivação da inscrição de pelo menos um dos autores no Congresso para que o e-pôster esteja apto para exibição na plataforma virtual.
Data limite para inscrição de autores: 08 de junho de 2021.
O pôster eletrônico deverá ser confeccionado no template disponibilizado pelo Congresso e enviado no formato .PDF, obedecendo às especificações abaixo:
Orientação: Vertical (Retrato)
Número de páginas: 1 (uma)
Tamanho máximo do arquivo: 5mb
A disposição do conteúdo é livre, ficando a critério do autor a escolha da fonte, cor, quantidade de caracteres e uso de figuras.
Data limite para envio do e-pôster: 15 de junho de 2021.
A estrutura do e-pôster é livre, porém ele deve conter as seguintes informações:
-
Título do trabalho, idêntico ao resumo que foi enviado para avaliação;
-
Nomes de todos os autores, iniciando pelo autor principal e em seguida os coautores;
-
Instituição(ões) dos autores;
-
As figuras e tabelas constantes nos trabalhos devem conter legenda e referência no texto.
Vídeos, gifs e objetos interativos não são permitidos. Recomenda-se a inclusão de elementos ilustrativos, tais como, imagens, gráficos, quadros ou tabelas.
Os pôsteres ficarão disponíveis na plataforma virtual durante todos os dias de realização do Congresso, podendo ser visualizados a qualquer tempo.
Será emitido um certificado com o título do trabalho, o formato de apresentação e o nome de todos os autores na ordem cadastrada no momento da submissão do resumo.
A emissão do certificado está condicionada ao envio do e-pôster.
ATENÇÃO: O envio do e-pôster será feito EXCLUSIVAMENTE por via eletrônica, através da área restrita do autor correspondente e até a data limite de 15 de junho de 2021. Pôsteres enviados por e-mail não serão aceitos. Arquivos enviados fora do prazo serão desconsiderados.
Baixe aqui o template para confecção do pôster eletrônico.
Orientações e normas para confecção do Vídeo Apresentação
Os autores dos resumos aprovados poderão submeter, opcionalmente, um vídeo de apresentação do trabalho.
ATENÇÃO: O envio do pôster eletrônico é obrigatório. Só serão considerados os vídeos de trabalhos que já tiverem enviado o e-pôster.
Nesse caso, é obrigatório que o autor apresentador, determinado no momento da submissão do resumo, esteja regularmente inscrito no Congresso para que o vídeo apresentação seja exibido na plataforma virtual.
Na impossibilidade de o apresentador efetuar a apresentação e gravação do vídeo, poderá ser solicitada a troca para outro autor, desde que seja um dos autores relacionados no trabalho e esteja regularmente inscrito no evento (adesão paga). A alteração precisará ser informada e aprovada pela Comissão Organizadora através do e-mail temalivre@mezclaeventos.com.br.
Data limite para inscrição de autores: 08 de junho de 2021.
Para o trabalho apresentado em vídeo será emitido o Certificado de Apresentação Oral, onde constará o título do trabalho, o formato, o nome de todos os autores na ordem cadastrada no momento da submissão do resumo com o nome do apresentador em destaque.
Data limite para envio do vídeo: 15 de junho de 2021.
O autor deverá preparar uma apresentação do trabalho em Power Point utilizando o template disponibilizado pelo Congresso. Não há limitação de slides.
O vídeo deve estar, obrigatoriamente, nas seguintes especificações:
Formato: MP4
Proporção: 16x9
Tamanho: Máximo de 30mb
Duração: No mínimo 3 e no máximo 5 minutos. Não ultrapassar 5 minutos.
Os vídeos ficarão disponíveis na plataforma virtual durante todos os dias de realização do Congresso, podendo ser assistidos a qualquer tempo.
Baixe aqui o template da apresentação.
Instruções para envio de arquivos
O envio dos arquivos deverá ser feito pelo autor correspondente, na mesma área onde foi feita a submissão do resumo.
1- Acessar https://45sgorj.xtage.com.br/usuario/index
2- Em “Já sou inscrito” entrar com o e-mail e a senha do cadastro
3- Acessar a aba “Meus Trabalhos” e rolar a página até “Lista de Trabalhos Enviados”
4- Na coluna “Ações”, clicar em “Enviar Arquivos”
5- Selecionar e fazer o upload dos arquivos que deseja enviar. Links não serão aceitos.
Para mais informações e/ou esclarecimentos, favor entrar em contato com a Secretaria Executiva do Congresso:
Mezcla Eventos
E-mail: temalivre@mezclaeventos.com.br
Whatsapp: (21) 97310-9724.