TRABALHOS CIENTÍFICOS
Regras de submissão

Este regulamento estabelece as regras gerais para envio de trabalhos científicos para o 46º. Congresso da SGORJ e Trocando Ideias XXV que ocorrerá entre os dias 09 e 11 de junho de 2022, em formato híbrido.

 

Não é necessário o pagamento prévio da adesão ao Congresso para a submissão do trabalho, porém, em caso de aceite, o apresentador deverá estar regularmente inscrito até a data limite de 23 de maio de 2022 para que o trabalho esteja apto para apresentação durante o evento.

 

Não serão aceitos temas livres que representem promoção comercial de qualquer empresa, produto ou marca ou em desacordo com os critérios estabelecidos neste regulamento.

 

Os temas livres devem incluir, obrigatoriamente, resultados já alcançados. Não serão aceitos trabalhos ainda por serem desenvolvidos e/ou com resultados por serem obtidos.

 

Só serão aceitos os trabalhos científicos que forem recebidos até a data limite de 28 de abril de 2022.

A submissão deverá ser feita de forma on-line e exclusivamente através do link informado no final desta página.

 

O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos demais autores.

 

O Autor Correspondente deverá:

a) Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;

b) Inserir corretamente os nomes completos de todos os autores, e-mail, número do passaporte e ou CPF, Instituição(ões), Cidade, Estado e País. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.

c) Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;

d) Manter contato com a organização do Congresso sempre que solicitado.

 

Informações Gerais

  • Não há limite de resumos por autor.

  • Há limite de 6 (seis) autores por resumo. Liste-os na ordem desejada.

  • Um autor poderá configurar como autor principal e/ou apresentador em até 4 (quatro) resumos.

  • O resumo será limitado a 3000 caracteres, incluindo espaços.

 

Todos os trabalhos científicos inscritos deverão ser originais e inéditos, ou seja, não poderão ter sido apresentados em Simpósios, Jornadas ou Congressos de Ginecologia e Obstetrícia ou, ainda, publicados em periódicos científicos.

DATAS RELEVANTES

Período de Submissões

14/02 a 28/04/2022

Comunicação do Resultado aos Autores (Aceito/Recusado)

16/05/2022

Período de Envio do Poster Eletrônico

16/05 a 02/06/2022

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Quantidade de Submissões por Autor

ILIMITADO

Quantidade máxima de caracteres no resumo (incluindo espaços)

3000

Quantidade de Trabalhos como Autor Principal e/ou Apresentador

4

Áreas

Ginecologia, Obstetrícia e PTGIC (Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia)

Número Máximo de Autores por Trabalho

6

Resumos Aceitos

Relato de Caso, Tese/Dissertação, Trabalho de Investigação

Estrutura do Resumo

Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão​

Estrutura do Resumo - Relato de Caso

Introdução, Relato de Caso e Discussão

Formato de Apresentação

Poster Eletrônico (e-pôster)

Orientações para o envio on-line do Resumo

Os autores devem preparar o conteúdo do resumo e descrevê-lo no campo correspondente on-line, respeitando as seguintes instruções:

  • Idioma: Todos os resumos devem ser escritos e apresentados em Português.

  • Título: deverá ser sucinto, completo, claro e em letras maiúsculas e não poderá ultrapassar o limite de 200 (duzentos) caracteres, com espaços. Trabalhos com identificação dos autores e/ou instituição(ões) no título e/ou resumo serão desclassificados.

  • Corpo do Resumo: a divisão do corpo do resumo deverá ser estruturada e formatada em negrito com os seguintes tópicos:

    • Introdução

    • Objetivo

    • Material e Métodos

    • Resultados e Conclusão

 

Haverá um campo específico no final para inserção de 3 (três) Palavras Chave - Base de dados dos Descritores - consulta de palavras chave DeCS (http://decs.bvs.br/).

 

Os relatos de caso devem ser estruturados da seguinte forma:

  • Introdução

  • Relato do Caso

  • Discussão

 

Referências bibliográficas não são obrigatórias.

 

  • Conteúdo do Resumo: O conteúdo do resumo deve ter, no máximo, 3.000 caracteres, sem incluir título, autores e instituição. O espaçamento deverá ser simples e a formatação justificada. Não utilizar parágrafos. No caso de necessidade do emprego de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. Não abreviar palavras e não iniciar sentenças com numerais.

 

  • Não são permitidas: tabelas, figuras, ilustrações, notas de rodapé e uso de cores.

 

  • Alterações nos resumos já submetidos: Se necessário, o autor poderá fazer alterações no conteúdo enviado até o prazo final de submissão de 11 de abril de 2022, através da sua área restrita. Findo o prazo, não será mais possível em hipótese alguma fazer qualquer tipo de alteração, seja no conteúdo do tema livre ou no rol de autores.

 

 

Temas

O autor responsável deve escolher um dos temas abaixo. O Comitê Científico pode alterar o tema no processo de avaliação.

  • Ginecologia

  • Obstetrícia

  • PTGIC (Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia)

O correto enquadramento do trabalho no eixo temático é de inteira responsabilidade dos autores, sob pena de eliminação se houver erro. É também de inteira responsabilidade do(s) autor(es) a apresentação do tema livre no que diz respeito aos direitos autorais, não se admitindo plágios em hipótese alguma. 

 

Formato de apresentação

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente no formato de pôster eletrônico (e-poster).

A Comissão de Trabalhos Científicos selecionará os três melhores trabalhos em cada eixo temático para serem apresentados oralmente em sessão exclusiva durante o Congresso.

Avaliação

Os temas livres serão julgados pela Comissão de Temas Livres, composta por profissionais com grande expertise na área do resumo enviado.

 

Todos os temas livres que estiverem de acordo com o regulamento serão julgados de maneira anônima em relação aos avaliadores, autores e instituição de afiliação. A decisão da Comissão de Temas Livres, de recusa ou aceite do trabalho é soberana e sobre a qual não cabem recursos.


A lista final com os resumos aprovados para apresentação no Congresso estará disponível no site do evento até 15 dias dias antes de seu início.


O autor responsável também receberá a carta oficial de aceitação por e-mail.


 

Premiação

Mais informações em breve.

Certificado

Os certificados estarão disponíveis apenas para os resumos aceitos e apresentados no Congresso.

Será emitido 1 (um) certificado por resumo, seguindo a ordem de registro dos autores.

Os certificados estarão disponíveis no site do congresso em até 10 dias úteis após o término do evento.

O Congresso não emitirá certificado de apresentador.

Publicação

Todos os resumos aceitos serão disponibilizados no site do Congresso e serão publicados no Jornal Brasileiro de Ginecologia – JBG.

Os resumos que não seguirem estritamente as normas citadas não poderão ser publicados na JBG, a despeito de que tenham sido exibidos no congresso.

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR O SEU RESUMO.

Em caso de dúvidas, favor contatar:

logo_MEZCLA.png

Secretaria Executiva

Mezcla Eventos

E-mail: temalivre@mezclaeventos.com.br

Celular (com WhatsApp): + 55 (21) 97310-9724.