top of page
Mesa de trabalho

TRABALHOS CIENTÍFICOS

BG-47SGORJ.png

Este regulamento estabelece as regras gerais para envio de trabalhos científicos para o 48º. Congresso da SGORJ e Trocando Ideias XXVII que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de junho de 2024 no hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro/RJ.
 
Não é necessário o pagamento prévio da adesão ao Congresso para a submissão do trabalho, porém, em caso de aceite, o apresentador deverá estar regularmente inscrito até a data limite de
15 de maio de 2024 para que o trabalho esteja apto para apresentação durante o evento.

Não serão aceitos temas livres que representem promoção comercial de qualquer empresa, produto ou marca ou em desacordo com os critérios estabelecidos neste regulamento.

 

Os trabalhos devem incluir, obrigatoriamente, resultados já alcançados. Não serão aceitos trabalhos ainda por serem desenvolvidos e/ou com resultados por serem obtidos.

 

Só serão aceitos os trabalhos científicos que forem recebidos até a data limite de 15 de abril de 2024.

A submissão deverá ser feita de forma on-line e exclusivamente através do link informado no final desta página.
 
O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos demais autores.

O Autor Correspondente deverá:
a) Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;
b) Inserir corretamente os nomes completos de todos os autores, e-mail, número do passaporte e ou CPF, Instituição(ões), Cidade, Estado e País.
Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
c) Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
d) Manter contato com a organização do Congresso sempre que solicitado.

 

Informações Gerais

  • Não há limite de resumos por autor.

  • Há limite de 8 (oito) autores por resumo. Liste-os na ordem desejada.

  • Um autor poderá configurar como autor principal e/ou apresentador em até 4 (quatro) resumos.

  • O resumo será limitado a 3000 caracteres, incluindo espaços.

  • Todos os trabalhos científicos inscritos deverão ser originais e inéditos, ou seja, não poderão ter sido apresentados em Simpósios, Jornadas ou Congressos de Ginecologia e Obstetrícia ou, ainda, publicados em periódicos científicos.

Mesa de trabalho

NÃO PERCA O PRAZO:

 15/04/2024 

Orientações para o envio on-line do Resumo

Os autores devem preparar o conteúdo do resumo e descrevê-lo no campo correspondente on-line, respeitando as seguintes instruções:

  • Idioma: Todos os resumos devem ser escritos e apresentados em português.

  • Título: deverá ser sucinto, completo, claro e em letras maiúsculas e não poderá ultrapassar o limite de 200 (duzentos) caracteres, com espaços. Trabalhos com identificação dos autores e/ou instituição(ões) no título e/ou resumo serão desclassificados.

 

Haverá um campo específico no final para inserção de 3 (três) Palavras-Chave - Base de dados dos Descritores - consulta de palavras-chave DeCS (http://decs.bvs.br/).

 

Referências bibliográficas não são obrigatórias.

 

  • Conteúdo do Resumo: O conteúdo do resumo deve ter, no máximo, 3.000 caracteres, sem incluir título, autores e instituição. O espaçamento deverá ser simples e a formatação justificada. Não utilizar parágrafos. No caso de necessidade do emprego de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. Não abreviar palavras e não iniciar sentenças com numerais.
     

  • Não são permitidas: tabelas, figuras, ilustrações, notas de rodapé e uso de cores.
     

  • Alterações nos resumos já submetidos: Se necessário, o autor poderá fazer alterações no conteúdo enviado até o prazo final de submissão de 15 de abril de 2024, através da sua área restrita. Findo o prazo, não será mais possível em hipótese alguma fazer qualquer tipo de alteração, seja no conteúdo do tema livre ou no rol de autores.

BG-47SGORJ.png

TIPOS DE TRABALHOS QUE PODERÃO SER SUBMETIDOS

1) PESQUISA ORIGINAL

Devem ser estruturados da seguinte forma, com os subitens em negrito:

INTRODUÇÃO: concisa.

OBJETIVO: coerente com título e metodologia apresentados.

MÉTODOS: claros e objetivos, incluindo análise dos dados. Recomendamos que todas as pesquisas tenham sido aprovadas pelo Comitê de Ética em Pesquisa.

RESULTADOS: em sinergia com os objetivos do estudo.

CONCLUSÕES: objetivas e diretas, de acordo com o objetivo do estudo e resultados apresentados.

BG-47SGORJ.png
Temas
O autor responsável deve escolher um dos temas abaixo. O Comitê Científico pode alterar o tema no processo de avaliação.

• Ginecologia

• Mastologia

• Obstetrícia

• PTGIC (Patologias do trato genital inferior e colposcopia)

 

O correto enquadramento do trabalho no eixo temático é de inteira responsabilidade dos autores, sob pena de eliminação se houver erro. É também de inteira responsabilidade do(s) autor(es) a apresentação do trabalho no que diz respeito aos direitos autorais, não se admitindo plágios em hipótese alguma. 

 

Formato de apresentação

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente no formato de pôster eletrônico (e-poster).

 

A Comissão Científica selecionará os três melhores trabalhos em cada eixo temático para serem apresentados oralmente em sessão exclusiva durante o Congresso.

Avaliação

Os trabalhos serão julgados pela Comissão Científica do Congresso, composta por profissionais com grande expertise na área do resumo enviado.

 

Todos os trabalhos que estiverem de acordo com o regulamento serão julgados de maneira anônima em relação aos avaliadores, autores e instituição de afiliação. A decisão da Comissão, de recusa ou aceite do trabalho, é soberana e sobre a qual não cabem recursos.


A lista final com os resumos aprovados para apresentação no Congresso será disponibilizada no site do evento.


O autor responsável também receberá a carta oficial de aceitação por e-mail.


 

Certificado

Os certificados estarão disponíveis apenas para os resumos aceitos e apresentados no Congresso.


Será emitido 1 (um) certificado por resumo, seguindo a ordem de registro dos autores.


Os certificados estarão disponíveis no site do congresso em até 10 dias úteis após o término do evento.

 

O prazo para baixar o certificado no site do Congresso será de até 180 dias após o Congresso. Após este prazo não será possível ter acesso ao certificado.


O Congresso não emitirá certificado de apresentador.

 

Publicação

Todos os resumos aceitos serão disponibilizados no site do Congresso e serão publicados no Jornal Brasileiro de Ginecologia – JBG.

Os resumos que não seguirem estritamente as normas citadas não poderão ser publicados no JBG, a despeito de que tenham sido exibidos no congresso.

Premiação

Em breve maiores informações.

Em caso de dúvidas, favor contatar:

logo_MEZCLA.png

Secretaria Executiva

Mezcla Eventos

E-mail: temalivre3@mezclaeventos.com.br

Celular (com WhatsApp): + 55 (21) 99752-2726

bottom of page